Welcome to EcoPrintQ Brasil

Já é um parceiro?

Você pode iniciar sua sessão em nosso centro de recursos com nome e senha de parceiro.

Ainda não é um parceiro?

Por favor, entre com suas informações para "Aplicar" e complete o formulário para o envio de sua aplicação.

Acesso restrito

Aplicaçao EcoPartner




Welcome to EcoPrintQ Brasil

Já é cliente?

Você pode iniciar sua sessão em nosso centro de recursos com nome e senha de cliente.

Ainda não é um cliente?

Por favor, entre em contato conosco para mais informações.

Acesso restrito

Recursos PaperCut:

Registro de conta de convidado

*Para uma descrição completa acesse Tour PaperCut

A opção do usuário interno PaperCut proporciona a flexibilidade de gerenciar usuários sem domínio na PaperCut. Por exemplo, muitas instituições de ensino precisam permitir que os visitantes usem os computadores da instituição. Na PaperCut esses usuários são considerados e gerenciados como usuários internos/convidados separadamente dos usuários do domínio. Os usuários internos são melhor descritos como contas de usuários que existem apenas dentro da PaperCut e são independentes do domínio, rede ou sistema operacional.

Instituições que atualmente utilizam o Valor da Conta Adicionado a Cartões para Convidados em sistemas como BLACKBOARD e CBOARD integram este conjunto de contas diretamente ao Grupo de Usuários Internos no PaperCut via um método de Importar Arquivo proporcionando uma Conta Pronta de Convidado. Uma vez que o convidado tenha comprado o cartão, este já pode conter um nome de usuário e senha no Sistema PaperCut ou a instituição pode preferir seguir um processo de registro de cartão na estação de liberação.

EcoprintQ tem instituições de ajuda que entendem qual configuração deve ser melhor para seu ambiente, bem como, a implantação do registro de conta do convidado mais eficiente para as áreas abertas ao público.

Recomendamos manter o processo de conta de convidado não dependente de hardware, porque os distribuidores de cartão ou os outros sistemas mec芒nicos que fornecem cartões podem falhar, afetando assim a confiabilidade do seu sistema.

Cenários diferentes de casos de uso que utilizam o grupo interno de usuários PaperCut:

Como convidados criam uma conta de impressão/c贸pia


Opção 1: Registro de conta através da interface web da PaperCut;

Opção 2: Cartão de Registro através da Estação de liberação de impressão.

Descrição da opção 1:
Registro de convidado através da interface web do usuário PaperCut. Nestas opções usuários convidados podem entrar em todas as informações necessárias através da interface web PaperCut ou um link para registro de desktop, incluindo o nome completo, nome de usuário de escolha, e-mail e um número de identificação. Nota: um recibo é mandado para o usuário convidado, com seus detalhes de conta, uma vez que a conta for criada.

Na tela principal da estação de trabalho, usuários convidados que desejarem criar/registrar uma nova conta de impressão deverão clicar no link "Detalhes..." que aparece na janela de saldo em conta no aplicativo de sistema de impressão. Nota: um atalho também poderá estar disponível para levar os usuários convidados até a página de cadastro.


Janela de saldo em conta na estação de trabalho

Convidados, em seguida, clicam no link "Registrar uma conta de impressão de convidado não afiliado à faculdade" e seguem as instruções para criar uma nova/permanente conta de impressão. Nota: este é um registro de conta único para impressão. Convidados irão usar essa conta toda vez que voltarem para utilizar esse sistema de impressão.


Tela de criação da conta de impressão do convidado

Os usuários convidados recebem um recibo via e-mail enviado para o endereço inserido durante o processo de registro.


Recibo da criação de conta de impressão do convidado

Descrição da opção 2:
Cartão de Registro através da Estação liberação de impressão (ou seja, utilizando um Club Card ou Metro Card com tecnologia de cartão magnético apropriada).

Nestas opções o usuário convidado DEVERÁ registrar um CARTÃO no sistema de impressão de qualquer estação de liberação. Ap贸s a aprovação do número do cartão, o sistema atribuirá um nome de usuário e fornecerá um campo para os convidados escolherem uma senha numérica.

Pop Up aparece depois que for concedido acesso ao usuário para criar/registrar uma nova conta de impressão. Existem configuraçõoes no PaperCut que filtram o tipo de cartão que será aceito pela instituição. Ou seja, apenas cartões que começam com XXXX são aceitos.

Quando o usuário clica em "Sim", é exigido dele/dela introduzir um PIN/senha.

Uma vez que a informação requerida é digitada pelo usuário, o sistema gera um único nome de usuário com o prefixo previamente decidido pelos administradores, ou seja, prefixo = convidado.

Nota: após a criação da conta, os usuários convidados têm o mesmo conjunto de recursos que um usuário de domínio regular; convidados registrados podem recarregar seu saldo de conta utilizando um cartão de crédito através da opção de recarga de cartão de crédito (se disponível) ou através de uma recarga de cartão de débito, usando qualquer combinação de dinheiro em uma estação de pagamento com dispositivo habilitado (se disponível).