Welcome to EcoPrintQ Brasil

Já é um parceiro?

Você pode iniciar sua sessão em nosso centro de recursos com nome e senha de parceiro.

Ainda não é um parceiro?

Por favor, entre com suas informações para "Aplicar" e complete o formulário para o envio de sua aplicação.

Acesso restrito

Aplicaçao EcoPartner




Welcome to EcoPrintQ Brasil

Já é cliente?

Você pode iniciar sua sessão em nosso centro de recursos com nome e senha de cliente.

Ainda não é um cliente?

Por favor, entre em contato conosco para mais informações.

Acesso restrito

Recursos PaperCut:

Suporte a BD de terceiros

*Para uma descrição completa acesse Tour PaperCut

Por que usar um SGBDR externo?

O banco de dados interno do PaperCut é estável, expansível, de auto-manutenção e oferece um ótimo desempenho. Por este motivo a maioria das organizações não precisa executar o PaperCut em um sistema de banco de dados externo. No entanto, existem alguns motivos para executar o Papercut em um SGBDR (sistema gerencial de banco de dados relacional) externo, incluindo:

Servidores de banco de dados suportados:

Diagramas de schema de banco de dados

PaperCut NG e PaperCut MF compartilham um schema de banco de dados comum. Organizações que executam o PaperCut em um sistema de banco de dados externo, como o Microsoft SQL Server, PostgreSQL, MySQL ou Oracle, podem encontrar os seguintes diagramas de schema útil ao projetar relatórios e consultas SQL personalizados.

Por padrão o PaperCut armazena seus dados internos no formato banco de dados, que não é acessível para relatório externo. Para acessar o banco de dados para elaboração de relatórios, o PaperCut deve ser executado em um banco de dados externo. As instruções para mover o banco de dados externo podem ser encontradas no manual aqui: http://www.papercut.com/products/ng/manual/ch-ext-db.html

Sempre que possível, é recomendado firmemente o acesso aos dados somente de leitura. Qualquer modificação deve ser feita através da interface do PaperCut, ou através dos serviços API XML-Web. Manipulação de banco de dados direto do PaperCut 'pode' conduzir a inconsistências de dados - por exemplo, as operações de registros não correspondem aos saldos da contas.

PaperCut Database Schema Revision - 30 (PDF) Atualizado 03/04/2013 - Versão: 13.1 (Build 21453)

Os administradores de banco de dados ou desenvolvedores query (consulta) podem perceber a utilidade de criar scripts do banco de dados SQL. Apresentar schema nas declarações criadas no padrão SQL. Os scripts estão localizados nos sub-diretórios de: [app-dir]/server/lib/sql

Caso tenha alguma dúvida sobre schema de banco de dados, ou acesso de dados em geral, favor entrar em contato com a nossa equipe de suporte.